quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Em 2010

Por Fernanda Santiago Valente


Ansiamos pelo novo ano. Parece que o último dia do ano é a data que escolhemos para analisarmos o que erramos e acertamos. E nisso, estamos certos que 2010 será melhor.
2009 não foi ruim pra mim. Trabalhei bastante e tive ótimas oportunidades. Ganhei novos amigos e li uns 30 livros. Deus me deu saúde, me deu garra, me deu coragem... Minha família é linda e só tenho a agradecer. E o que vou fazer em 2010?
Todos os anos passo a virada na praia, e neste ano não será diferente. Não vou pular sete ondinhas porque não creio em rituais. Não vou de branco, e sim, de roxo. Gosto de roxo e pra mim representa a cor das artes. Só isso. Em 2010 quero fazer muitas artes. No bom sentido. Quero voltar aos recitais poéticos, fazer teatro, escrever livros, pintar as paredes da casa de um jeito diferente, talvez. Quero fazer muitos web sites, muitos trabalhos gráficos, editar vídeos e trabalhar bastante, pois amo tudo isso.
Em 2010 quero continuar nas oficinas de cinema, escrever um roteiro, dirigir o meu filme. Enfim, quero voar... Quero ler pelo menos uns 60 livros.
Em 2010 quero viajar para algum lugar bem carente, onde eu possa estender as mãos para ajudar. Ensinar crianças a fazer artes, a ler, a escrever...
Em 2010 eu também quero viajar com o meu esposo, lá para o meio do mato, conhecer esses lugares lindos que o homem ainda não destruiu: quem sabe Maraú, Amazonas, Pantanal... O verde me encanta.
Em 2010 quero praticar esportes radicais como rafting, canoagem, rappel...
Em 2010 quero assistir muitos filmes, muitos espetáculos teatrais
Em 2010 também quero algo material, comprar um carro, comprar uma casa.
Em 2010 quero estudar teologia, depois história e no fim, psicologia
Em 2010 quero estudar novas línguas
Em 2010 quero ter um filho
Em 2010 quero ser feliz ao lado do meu esposo, família e amigos
Em 2010 não quero perder nenhuma pessoa querida
Em 2010 quero ter Deus sempre presente no meu dia a dia
Em 2010 quero tudo isso e muito mais...
Em 2010 tudo o que escrevi pode acontecer, não exatamente na ordem.
Em 2010, eu desejo que você seja muito feliz e que não fique nenhum dia sem agradecer a Deus.

Muita paz! Muita graça! Muito amor!

O que você quer em 2010?

10 comentários:

Unknown disse...

Nossa!! quantas coisas você deseja...

Anônimo disse...

E que tudo isso se cumpra... Feliz 2010 a nós todos.

Fábio Flora disse...

Não ansio pelo novo ano. Ansio, sim, por sonhos realizados. Abraços e sucesso com o blog!

Paty disse...

Oi Fernanda, obrigada pelo seu comentário em meu blog. Também gostei muito do seu, me identifiquei muito, temos bastante coisas em comum. Se vc gosta muito de piano e ainda tem como dar uma estudadinha de vez em quando, não deixe de fazer, pode ser que seu pai esteja escutando de algum lugar :)
também quero ter um filho em 2010, hehe
bjs e td de bom p/ vc, que todos os seus desejos se realizem!

Gabriel disse...

Olá Fernanda, antes de mais nada gostaria de agradecer pelas palavras em meu blog, isso é realmente animador =]

Vendo alguns blogs nesse fim de ano, o seu foi único que eu vi, onde alguém listou seus planos para 2010, e tudo aquilo que realmente deseja, achei muito interessante isso.

Pois se as pessoas param para pensar como realmente poderiam fazer um 2010 em vez de simplesmente falar isso da boca pra fora, imagine quantas mudanças poderíamos ver?

Ps.: E eu desejo para 2010 ser menos sincero em meus poemas! (risos)

Um ótimo 2010 para ti, beijão!

Jordana Flávia disse...

Oi Fernanda! Desejo que tudo que você listou se realize em sua vida! Vai te dar bastante trabalho heim! rsrsrs... Então que você tenha muita paz, amor, harmonia, saúde, fé, amigos e tudo mais que precisar para ajudar a administrar seus dias. E também muito tempo para escrever no blog!
Para esse ano eu quero ler muito, aprender no mínimo duas atividades novas, estar mais com os meus amigos, ajudar mais as pessoas, viajar, estar mais perto das crianças, ser cada dia mais alegre, economizar para adquirir um bem, etc... e amar todas as pessoas e todas as coisas que eu fizer, amar um amor, quem sabe? rsrsrs... Pensar com amor, fazer com amor, agir com amor, sentir com amor, estar mais perto de Deus...
Feliz Ano Novo!!! E que ele também represente um mundo novo!

Joelson Gomes disse...

Olá, estou conhecendo seu blog e quero dizer que gostei do que vi. Inteligente, pq chega de tanta coisa sem nexo e só copiologia ne? Parabens. Quero convidar vc para conhecer meu espaço, o GRAÇA PLENA. Sua visita e suas impressões serão uma honra para mim. Deus te abençoe sempre, e a sua familia, um otimo ano para vc, e continue a escrever.

Joelson Gomes
http://gracaplena.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito bom este sitio!!!

Anônimo disse...

GANHE DINHEIRO COM SEU BLOG

- 10,00 só por se cadastrar
- 25% de comissão por alunos cadastrados
- 30% de comissão por outros afiliados

CURSOS 24 HORAS

COMECE A GANHAR AGORA

http://url20.ca/walter

Cristiane Carrillo disse...

Olá,Fernandinha!
Tava aqui dando uma olhadinha nos teus textos...
Gostei muuuuuito do "Em 2010". Me fez pensar na vida, nas minhas prioridades... naquilo que quero, naquilo que preciso, naquilo que devo fazer!
Que Cristo Jesus continue te abençoando de forma sobrenatural.