sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Família, minha referência

Por Fernanda Satiago Valente



Por que será que as pessoas pararam de acreditar no amor?

Onde está o amor?
Onde está?
Ligue a tv agora e veja tiros, alfinetadas, gritos e dores.
Leia os jornais: corrupção e violência
Na novela: traição
Na internet: um link escondido abrindo as portas para a pornografia
No coração das pessoas: ódio, apenas ódio.
Meus amigos são superficiais. Gostam de falar sobre eles, mas não se interessam pelo o que acontece aqui dentro do meu coração. Afinal, sentimentalismo é uma coisa muito chata.
Minha família ainda é estruturada, mas faz tempo que não vejo os meus tios (parentes) reunidos num almoço de domingo. Não é mais importante.
Não sei você, mas eu amo estar com a família, incluindo avós, pais, tios, primos...
Também não tenho tanto contato assim com os meus primos, vejo alguns deles em dois em dois meses. Outros, uma vez ao ano.
Ouvi de um amigo que a família dele são aqueles que ele mesmo escolhe. Penso que Deus escolheu pra mim a família que tenho hoje e gostaria que todos fossem mais unidos. Dizem também que família é só pai, mãe e filhos. Concordo. Mas também é gostoso receber os parentes em casa.
Sinto saudade da minha infância. Sinto saudade do domingo cheio de gente. Sinto saudade das comemorações de todo ano, incluindo as festas de aniversários, churrascada e feriados. Todos estavam juntos.
O tempo passa. Cada um segue seu rumo... Pois crescemos.
Alguns se separam...
Alguns morrem...
Permanecem os pais, os irmãos... e vamos criar um novo capítulo.
Chegou a minha vez de ser titia e os tempos de domingo voltarão.
Chegou o tempo de eu construir a minha própria família, logo logo virão os meus filhos. Eu mesma terei a oportunidade de escrever a história da minha família... Onde o amor será a base.
Mas será que os meus filhos sobreviverão com tanta falta de amor deste mundo? Ainda há tempo de consertar, basta os pais atuais amarem seus filhos, ensinarem sobre respeito, gratidão...
Que as pessoas não sintam vergonha de amar.
Que Deus esteja presente nos corações
Que os pais não venham a se separar, que não haja traição, pois assim, os filhos jamais se revoltarão.
A violência que vemos hoje é a falta de uma família estruturada.
O que a TV, os jornais, a Internet tem a ver com isso? É que a mídia já não tem referência do que é ter uma família baseada no amor.
Eu acredito no amor.
Você acredita?

Um comentário:

Jordana Flávia disse...

Eu acredito no amor com todas as minhas forças e tento fazer a diferença como você. Minha família é muito reduzida, sem irmãos e sem pai. Mas quer saber, eu não desanimo. Isso me foi reservado por motivos que só cabem a Deus. E pra contrapor tanta coisa ruim que a gente vê nas ruas e nos jornais, eu resolvi criar um blog para falar sobre coisas boas! Elas existem e estão em todo canto! E multiplicá-las só depende de nós. Dê uma passadinha por lá. http://www.belezaaprendiz.blogspot.com.
Muita luz e paz pra você!