segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O que é ter SUCESSO?

Hoje, as pessoas estão confundindo a palavra sucesso com a palavra ocupação ou “Exaustão”. Parece que a pessoa mais ocupada que vemos é a mais sucedida. Será que é realmente apenas a posição profissional que almejamos? O sucesso só depende do trabalho? Os valores também?
Posso dizer que considero uma pessoa rica e de sucesso, não aquela que tem muito dinheiro, mas sim, aquela que tem saúde, tempo para o trabalho, para os amigos, para a diversão e claro, tempo para si mesmo. Quem é que não gosta de passar alguns momentos só? Ouvir um cd, assistir a um filme, ler um livro ou fazer uma breve caminhada num jardim. Todo mundo precisa disso.
Precisamos sim de tempo para ficarmos sós, seja para ir a um salão de beleza, ou um simples passeio no shopping. Tempo para fazer uma academia ou algum curso que nos tire do estresse do dia a dia. Um exemplo? Cursos de artes, como pintura, música e até mesmo dança. Por que não? Sair da rotina é riqueza.
Estar sempre ocupado com o trabalho, não nos leva a lugar algum, não nos trás riqueza alguma. O acumulo de trabalho e cargos profissionais nos estressa, e aos poucos, acaba com a nossa saúde.
Disciplina em nossas vidas indica SUCESSO!
Eclesiastes 3, versículos 9-14.
9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10 Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
11 ¶ Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
12 Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
13 E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

8 comentários:

KGeo disse...

num desses tempos eu acresentária publica em blog

Anônimo disse...

Nossa ótimas analogias e reflexões!

Cruela Veneno da Silva disse...

eu ainda prefiro o sucesso com dinheiro ou co facilidades

J.F. Marques disse...

Concordo plenamente com você, a pessoa tem que gostar do que faz, ter tempo para todos os outros prazeres da vida, inclusive para si mesmo, por aí já pode se considerar uma pessoa muito bem sucedida.
Obrigado pelo comentário no meu blog, e parabéns pelo seu.

Cristiane Carrillo disse...

Olá,Fernanda!
Então...Você tem razão a respeito das igrejas evangélicas...Mesmo reino, mesmo credo...realmente deveríamos ser mais unidos!
Quanto a "Pregador ou pegador" relato ali coisas que, infelizmente, tenho presenciado no meu cotidiano nas igrejas...Lamento muito!
Tenho andado muito pensativa acerca de como as pessoas vivem o evangelho hoje..tenho pensado muito no que as nossas igrejas têm se transformado.
Amada, eu ainda continuo crendo que o Senhor virá buscar uma igreja santa. Cada um prestará conta de seus atos...
Grande abraço e fica na paz do Senhor!

Blog do Sheivison disse...

Parabens pelo seu blog e pelos post tambem, que Deus continue te abençoando grandemente, continue assim, visite meu blog passa la e comenta. Te vejo por la.

Anônimo disse...

Com a menina do dinheiro lá de cima, da até pra casar rsrs...

Jordana Flávia disse...

Oi Fernanda! Adorei o seu blog! Concordo quando você questiona se ter sucesso é não ter tempo para nada. Acho que sucesso é ter amigos, paz, amor, saúde e um tempinho para refletir e distribuir coisas boas. Às vezes andamos tão ocupados que nem percebemos que não estamos nos dedicando ao que damos valor. É sempre bom encontrar essas propostas de reflexão para nos trazer de volta à nossa essência.
No meu blog eu também faço algumas reflexões parecidas. Dá uma entradinha lá depois. É www.belezaaprendiz.blogspot.com. Bjo e parabéns!