sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A lei da banana


Entrou em vigor a “Lei da Banana”. Agora todos os feirantes são obrigados a cobrar o preço pelo peso e não mais pela dúzia. A Lei 13.174 existe desde 23 de julho de 2008, mas só agora decidiu funcionar. Padronizar a cadeia produtiva da fruta é o objetivo da lei, que é uma reivindicação antiga dos produtores. Os maiores produtores de banana estão no Vale do Ribeira.


Uma dúzia de banana custava R$2,00. Mandei pesar uma dúzia, deu R$4,25. Com a nova lei deixei de comprar duas dúzias de bananas. O feirante que não respeitar a lei poderá pagar multas que variam de R$317,00 a R$6.340,00.
Como diz o meu esposo:

_ Pese sem a casca, por favor.

5 comentários:

Gabriel Messias disse...

que nem a lei do pao frances... kkk
agora vo pedir me ve 500 gramas de banana... ou 230 gramas de bana por gentileza.. kkk cada uma que me aparece...

Rui disse...

E a gente fica no prejuizo hehehe
deixe como está
tanto coisa mais importante pra mudar rs

Macaco Pipi disse...

PUTA QUE PARIU!
AEHHAEEAAE

Anônimo disse...

Nem eu sabia que vc era jornalista...eu amo escrever.Me relaxa.bjs

Deivson disse...

Olá Amada, esse tema que vc postou é bastante interessante principalmente quando se trata dos preços q sempre tendem a aumentar rs
lhe encontrei na comunidade do Orkut de Blogs evangélicos, bom ter o povo de Deus com divulgações na web;
Isso é importante pra o reino, PASSO AQUI TBM PARA DIVULGAR O MEU BLOG: SERÁ UM PRAZER TER RECEBER LÁ, POSTEI UM TEMA BASTANTE POLÊMICO. ABRAÇOS DEIVSON SANTOS

BLOG: http://bemlido.blogspot.com/