A conta é dele ou dela? Casaram para dividir ou separar? Por que ontem ela foi dormir no sofá? Ela decidiu comprar um fogão novo sem avisá-lo? Ele saiu com os amigos e nem a convidou? Estão disputando o controle da televisão? Gostaria que ele não tivesse tanto defeito? Quer que ela te obedeça? Então vamos parar de brigar e entrar em concordância?
Dizem que todos os casamentos são iguais, mas os que permanecem são aqueles que sabem lidar com as dificuldades e respeitar o espaço do outro. Você deve estar perguntando: como assim?_Pois é, antes de se aventurar no tão sonhado casamento o casal já deve colocar em mente que já não são mais dois, e sim, apenas um. Isso mesmo, um. Um passa a ser como o outro. Já não se sonha sozinho, mas sim, juntos. Duas pessoas vivendo um objetivo apenas. Agora, se nada está dando certo, os objetivos de ambos são independentes, não dará para realizarem os sonhos, pois as mágoas, brigas e falta de comunicação separarão o casal.
Existe amor, química, afeto, mas o mais importante é o companheirismo. Homem e mulher devem andar lado a lado. O homem é “o cabeça”, é o responsável pelas decisões que são tomadas numa vida a dois, mas isso não significa que ele vá tomar decisões sem comunicar com sua amada antes. Tem que haver diálogo. Os dois devem compartilhar e mais que casados, devem ser amigos. Hoje, vivemos numa nova época, onde a mulher não é apenas dona de casa. Ela trabalha, muitas vezes para ajudar o seu esposo, pois muitas vezes só um trabalhando não dá para suprir todas as necessidades do lar. O homem também ganha uma nova face, ele também cuida do lar. Já que os dois trabalham, cooperação é tudo. E o dinheiro? É dele ou dela? O dinheiro tem que ser dos dois. Devem juntar suas economias numa conta só. Ambos devem enumerar as prioridades de suas vidas. Um carro? Uma viagem? Uma casa? Um passeio? Devem administrar juntos, pois assim chegarão ao sucesso e descobrirão muitas coisas em comum.
A mulher é perceptiva, por isso o homem deve ouvi-la. O homem é conquistador, por isso a mulher deve deixá-lo tomar as decisões. A mulher é uma grande conselheira. O homem é o braço forte. A mulher é coração. O homem é razão. É por isso que ambos devem se entender e dividir tudo o que são e o que desejam, pois assim serão muito felizes e abençoados, pois Deus está presente onde há concordância.
Comece a unir os seus sonhos hoje. Conserte os erros hoje. Não deixe para amanhã.