segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Particularmente...

Por Fernanda Santiago Valente

Eu prefiro as pessoas que erraram, que já sofreram por amor, que já perderam alguém querido. Pessoas que tenham cicatrizes, mas que mesmo assim, não desistem de viver e lutar. 
Prefiro as pessoas autenticas: que choram na frente de alguém, que riem alto, que se irritam de cara quando não gostam de algo. 
Prefiro aquelas pessoas que assumem seus erros sem nenhuma vergonha e recomeçam tudo outra vez sem cometer os mesmos erros. 
Prefiro as pessoas que já sofreram por amor, porque pessoas assim entendem a sua dor, e não vão querer que você sofra também. 
E pessoas que perderam alguém? Um pai, um filho, um irmão... essas pessoas sabem o valor que tem a vida. E sabem o significado de ter os entes familiares por perto. Isso vale também quando se perde um amigo. 
Eu prefiro pessoas que tenham sentimentos...
Esses sentimentos profundos. 
Particularmente...
Eu prefiro essas pessoas!
E não venha me dizer que são todos que erram, que perdem alguém querido e que sofrem por amor...
Existem pessoas que por covardia fogem disso!
Existem pessoas que se acham perfeitas. São dessas que eu particularmente não gosto.
Prefiro as pessoas que se aceitam e que não deixem de ser quem são... 
Eu prefiro as pessoas que tem fé, 
Apesar de tantas dores...
Ainda assim, acreditam em Deus! 

Nenhum comentário: