quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nosso tempo na terra é limitado


 Por Fernanda Santiago Valente

Faça com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida
 para que tenhamos um coração sábio. Salmo 90.12
Hoje é o dia mais importante da nossa vida faça chuva ou faça sol. O amanhã sempre será incerto, por mais que tenhamos planejado tantas coisas, mas isso não significa que tenhamos que encarar a nossa vida com irresponsabilidade. Saber que o nosso tempo aqui na terra é limitado é poder escolher viver da forma que faz o nosso coração bater.
Alguns morrem jovens e na verdade, ansiamos morrer na velhice, de preferência dormindo. Mas às vezes a vida nos pega de surpresa: um acidente, uma doença, e lá se foi a nossa vida aqui na terra. Raramente pensamos na morte e todos nós de alguma maneira queremos deixar marcas, lembranças e saudades. Por isso, hoje é importante.
Viver a vida da melhor maneira não significa obter a melhor posição social, profissional ou intelectual, mas sim causar excelentes impressões na vida daqueles que te cercam. A vida é um presente repleto de gestos. Somos falhos e erraremos nossos passos algumas vezes, mas tomaremos o maior cuidado para não falharmos com aqueles que amamos e que sorriem para nós.
Quem já perdeu um pai, uma mãe, um filho ou um amigo querido, que amava viver, sabe qual é a dor de não ter mais aquele sorriso por perto e vive o tempo todo protegendo aqueles que ainda lhe restam. Isso pode ser uma autodefesa, mas nunca estamos preparados para perder alguém que amamos.
E nisso tudo, ficam as marcas. Por que algumas pessoas são tão inesquecíveis e outras nem tanto? O inesquecível é um sorriso, uma palavra de amor, uma conversa fiada debaixo de gargalhadas, um presente inesperado, um abraço apertado, uma música ou poesia que alguém fez só pra você. Inesquecível é um olhar sincero, a ingenuidade, o beijo roubado. Tudo isso são abraços que a vida dá na gente.
Faça chuva ou faça sol, mesmo que tenha passado uma noite mal dormida repleta de tristezas e decepções, note que o tempo aqui é limitado. Apesar de tudo, vale a pena sorrir e sua família, por mais torta e doida que seja é o bem mais precioso que Deus lhe deu. Nunca sinta medo de recomeçar. Aceite o presente que Deus lhe deu hoje! Esteja ao lado daqueles que vibram verdadeiramente com você, assim, do jeito que você é: distraído, melancólico, sorridente, ingênuo, mas VOCÊ. Nunca bata no peito dizendo: eu não me arrependo. Na verdade, nos arrependemos de muitas coisas sim, mas que isso, sirva para viver uma nova vida SEM ARREPENDIMENTOS.
A melhor maneira de viver a vida eterna aqui na terra hoje é deixar de murmurar e consertar o que está errado. Afinal, o nosso tempo aqui é limitado.


3 comentários:

asoliveira disse...

como o tempo é limitado, só te digo obrigado!
Bjssssssssssss

Anônimo disse...

>>>

Querida amiga poetisa, bom dia!

O sol que lá fora irradia mesmo com o céu nublado é notado!O milagroso renascer se renova, após uma morte aparente enquanto meu corpo dormia. Que bela prova para mesmo aqui da Terra percebamos a vida eterna!

A vida é uma "caixa de surpresas" repleta de momentos, emoções, sentimentos:

_ Saudade!: a minha borboleta dourada revigorada habita nova morada e espera pela minha chegada!

_Alegria!: a minha bela colombina que enfeita a minha vida com confete e serpentina, agora com vida plena,sublima!

_Divindade:Mesmo em planos diferentes estamos conectados pelos fluídos cósmicos emanados!

_Conforto: saber que a vida terrena é um passaporte à vida plena.

-Existência: Por mais dura que seja a pena, viver sempre vale a pena. O lenço divinal acena!

Reflexão: aproveitemos os momentos.
Não percamos tempo. Pois depois, só através das lembranças....dos pensamentos! De preferência sem arrependimentos!

Fernanda, talvez este comentário não tenha o devido sentido no que tange ao confortante artigo.

Seu amigo está confuso diante do acontecido:

_ Mas, com perseverança, pois sabe que "após a tempestade virá a bonança".

Abraços fraternais, com muito amor (ágape), muita luz e muita paz!

>>>

Unknown disse...

Lindo texto, Fernanda! Traz muita verdade! Nosso tempo na Terra é curto e precioso, e por isso devemos sempre dar o nosso melhor, fazendo aqueles que amamos felizes, e caminhando sempre de mãos dadas com Deus!
Abraço forte pra vc! ;*