quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Passos


Por Fernanda Santiago Valente


Quais os passos que devemos seguir?
Os passos que os nossos pais esperam da gente?
Os passos que os nossos professores ensinaram?
Os passos que projetamos para as nossas vidas?
Passos...
Somos o tempo todo observados
Às vezes nossos passos estão cambaleados
A platéia ri
Poucos estão dispostos a ajustar nossos passos nesses momentos
Um tombo?
É uma forte gargalhada
E retornamos nossos passos
Nossos pais insistem que sejam firmes e rápidos
Os professores esperam os melhores resultados
E nos levantamos encabulados
Levantamos nossas mãos ao alto
Gritamos:_Oh Deus! Quais são os passos?
Deus nos responde: _ Continue do jeito que estão; com vontade de prosseguir. Nem muito a frente, nem lá atrás, mas aqui, segurando as minhas mãos. EU dou a direção.


2 comentários:

Antonio Santiago oliveira (OLISANTO) disse...

gostei.sabias q hoje perdi o passo e fui parar no...continuas.bjs
olisanto

Anônimo disse...

>>>

Prezada amiga poetisa, você consegue com este artigo e com as imagens a minha mente confundir. Vejo um arco-íris sorrir!

Quanto aos "passos": _equilibrado devo prosseguir com uma estrela brilhante mostrando-me a melhor direção para que durante a minha jornada caminhe com retidão tendo como o "fiel da balança" a razão e a emoção. Nossa; que confusão.

Amiga, não repare não:_ sou escrivão da voz do coração:

_Ele sabe o que faz!

Abraços fraternais sem tropeços jamais.

Autor: Luiz Augusto da Silva

Olímpia - São Paulo

>>>