quinta-feira, 23 de junho de 2011

O momento em movimento

Por Fernanda Santiago Valente

Todo tempo estamos tomando decisões. Às vezes acertamos, outras, não. O ponto de decisão sempre será agora. Às vezes sentimos medo de encarar o novo. Não é fácil. Mas tenho notado que quando olhamos adiante, acreditados em Deus, tudo passa a ser formidável. Questões quais não tínhamos nenhum entendimento são respondidas.
O tempo nos ensina e sei que também não quero errar como antes. É o ponto de partida. Quando queremos mudamos. Muitos não acreditam que me desprendi do meu passado. Eu não quis nada dele. Nem fotos, nem roupas, nem o material... distribuí tudo o que era meu. Escancarei o meu coração ao novo. Encarei o medo. Encontrei a graça. Vi a alegria. Esqueci de algumas datas que em tempos passados eu faria festas. Esqueci! Só recordei delas porque alguém tentou me relembrar...
Deus dá uma nova chance a todos nós que erramos. Não podemos nos isolar. É o amigo ou amiga que está ao seu lado que lhe dará uma nova poesia para a vida, cantará ou tocará uma música pra você.
Ao invés de chorar, escolhi sorrir. E fazendo isso, percebi que o momento é único. O segredo é se movimentar, abraçar um estranho e encontrar nele um grande amigo. Ou então, perceber que existe alguém que já sentiu as mesmas dores que você e que pode lhe entender. E neste momento, sei que faço alguém sorrir. Talvez seja este o gesto que faz de mim o que realmente sou. Eu amo o amor. O amor que me livra de tudo que é feio e absurdo. Que possamos acertar no novo neste momento... porque a vida só é linda para quem escolhe os melhores movimentos: encarar, abraçar, beijar, conhecer, sonhar, sorrir...

8 comentários:

@Francisquices disse...

Olá, Fernanda.

Eu concordo com você, acredito que a vida segue, e nela a gente acaba encontrando novas pessoas, outros sorrisos, outras alegria. Acredito nisso. Não estamos aqui por acaso, estamos por um proposito. Felicidade, amor, sorrir, acreditar, seguir... Somos tudo isso. Adorei o que escreveu, ja havia vindo aqui e você mudou o visual, não foi? rsrs


Abraços. :)

Alessandra disse...

Fer,muita saudades de você,seu texto expressa uma superação extraordinária,vc esta linda,permaneça em Deus,muitas vitórias e bençãos te alcançarão,um beijo gigante pra ti.

Alessandra disse...

Foi assim:
deixando reflexos
em todas as histórias,
deixando um perfil
em todos os lugares,
deixando uma assinatura
em todas as cartas,
deixando bons momentos
em todas as memórias,
deixando digitais
em todos os abraços,
deixando uma canção de alívio
em todo coração,
impressões
em cada dia difícil.
Foi assim que vi:
o tempo passou pra mim,
mas posso voltar e serei reconhecido
pelos lugares que andei
Percebo..
sempre o mesmo
assim eu sou,
assim serei,
assim.

Thalyta Costa disse...

Parabéns, Fernanda! Não só parabéns pelo belo texto, mas parabéns pelo belíssimo coração que tens... Sabe quando palavras aparecem em sua frente com se fossem um cobertor para aquecer um frio congelante? Foi assim que me senti ao ler este texto.Meu coração estava necessitando de umas verdades,leves, mas bem ditas para que assim ele consiga de alguma forma zerar e recomeçar, Viver, Ser e amar, em outro tom, mas deixando que o amor permaneça sempre em primeiro lugar. “Que possamos acertar no novo neste momento...” Levarei esta frase de seu texto comigo para que me sirva de guia, afinal a hora é de refazer-se desfazendo-se.
Beijo enorme!

ayla Lima disse...

Olá Fernanda,
concordo plenamente com vc.
Lendo seu texto me deu vontade de voltar a escrever , voltar a cuidar do meu blog que está abandonado faz muito tempo , obrigada, e parabéns por seu trabalho aqui.
Ayla Lima.

KETY disse...

Oi Fernanda seu blog expressa muitas verdades de seu coração, creio que esse é o ideal de se ter um blog abraçosss Deus abençoe

Fernanda Santiago Valente disse...

Obrigada pelo carinho especial de vocês. Que possamos levar o melhor do que vivemos e acreditar no hoje, no novo...

beijos

Ale, obrigada sempre! Te amo muito!

Marco Aurélio disse...

Todos os dias temos que ter escolhas, decidir coisas simples como o caminho que iremos ao trabalho ou decisões importantes que determinam o nosso futuro. Poucos são responsáveis pra aceitar uma opinião.