quarta-feira, 6 de abril de 2011

FESTA leva fãs de teatro a Santos

(divulgação)
“Intercâmbio Cultural” vai conceder 25 bolsas a interessados em acompanharem o Festival Santista de Teatro

Que tal passar dez dias em uma cidade turística do litoral paulista, e ainda acompanhar um dos festivais de teatro mais tradicionais do País, com direito a hospedagem e alimentação pagos? É isto o que o 53º Festival Santista de Teatro vai oferecer a apreciadores das artes cênicas.
Estão abertas as inscrições para o “Intercâmbio Cultural”. Para concorrer, basta preencher a ficha de inscrição, que está no site oficial do FESTA 53 (www.festivalsantista.com.br), justificando o interesse em assistir aos espetáculos do festival, que acontece de 15 a 23 de abril, em Santos. As inscrições vão até dia 07.
Aos 25 selecionados, o FESTA vai conceder hospedagem, alimentação, e a viagem de São Paulo a Santos. Podem participar pessoas de todo o Brasil, mesmo que não tenham ligação direta com teatro. Como contrapartida, os participantes deverão escrever um relato sobre a experiência de acompanharem o festival de teatro mais antigo do Brasil.
“É uma forma de estas pessoas conhecerem Santos e o FESTA, para que possam ser multiplicadores em suas cidades. Vamos recebê-las de braços abertos”, diz o diretor geral do festival, Leandro Taveira.
Programação
Neste ano serão mais de 50 atividades artísticas, de todos os cantos do País, de diferentes estilos. Mostras Adulto, Infantil e de Rua, além da Mostra Paralela fazem parte da programação. Haverá ainda debates sobre cada espetáculo, além de mesas-redondas, oficinas culturais, exposição de fotos, entre outras atrações. A festa também se fará presente todas as noites, com o Quintal da Pagu, espaço que receberá atrações musicais e intervenções culturais.
O FESTA 53 é uma realização da Comissão FESTA, com patrocínio do Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), e parceria com Prefeitura de Santos, Sesc-Santos, Associação dos Artistas, e Santos e Região Convention & Visitors Bureau.

Fonte e Texto:


Assessoria de Imprensa - FESTA
Márcio Garoni - MTb 60.134
Lincoln Spada

53º FESTA – FESTIVAL SANTISTA DE TEATRO
Praça dos Andradas, s/n – Centro - Santos (SP)
(13) 3061-5006 - Sede

Nenhum comentário: