quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quer saber?

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A fé nos sustenta!

Por Fernanda Santiago Valente

Um forte vento, um forte temporal sempre acontece na vida de todos. São imprevistos. A nossa reação sempre será lutar contra as tempestades. E isso, cansa demais. Arranca toda a nossa energia, e chega num tal ponto, que desistimos de lutar, e simplesmente deixamos o vento nos levar...
“Mas de repente, um vento muito forte, chamado “Nordeste”, veio da ilha e arrastou o navio de tal maneira, que não pudemos fazer com que ele seguisse na direção certa. Por isso desistimos e deixamos que o vento nos levasse” (Atos 27. 14-15)
Mudanças acontecem o tempo todo, mas estamos tão acostumados a seguir na mesma direção, que não ficamos cientes que em questão de segundos, alguém querido pode morrer, um teto pode desabar, uma demissão acontecer, um ladrão levar tudo de você...
Isso acontece o tempo todo e são dores diferentes. Dependendo da situação que estiver passando, a mudança pode ser assustadora, incerta e ameaçadora, mas também pode ser sadia, dinâmica, renovadora e necessária.
Na realidade, a nossa primeira reação será assustadora.
“Durante muitos dias não pudemos ver o sol nem as estrelas, e o vento continuava soprando forte. Finalmente perdemos toda a esperança de nos salvarmos” (Atos 27.20)
Nos sentimos assim porque não conseguimos enxergar através da tempestade, achamos que não surgirá ninguém para nos ajudar. Mas, não pense assim. Siga! Deixe o vento levar. A tempestade passa e você enxergará o novo ao seu redor. Conhecemos aí, a tal “maturidade”, que nos convida a adaptarmos com tudo o que nos cerca. Aprendi isso! (da pior maneira).
Posso não ver nada, mas acredito. ACREDITO em DEUS.
“Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. (Jeremias 29.11)
É só ter fé. Mesmo que não enxerguemos os anjos, eles estão ali o tempo todo conosco. Aconteceu com o apóstolo Paulo. Por que não pode acontecer comigo e com você? O segredo é confiar! Olha só o que Deus fala pra mim e pra você: (substitua pelo seu nome).”Na noite passada, um anjo do Deus a quem pertenço e sirvo apareceu a mim e disse : “Fernanda” não tenha medo! Você precisa ir até a presença do Imperador. E Deus, na sua bondade, já lhe deu a vida de todos os que estão viajando com você” (Atos 27. 24-25)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Querem te aborrecer? Vá rir!

Por Fernanda Santiago Valente

Pois é, algumas situações insistem em te aborrecer, acelerar seu coração de um jeito que quase perca os batimentos, mas antes de sair chutando tudo, sempre é bom contar até 100 porque contar até 10 é muito pouco. E para não falar o que não deve #%#@$&*)_)$#, nada melhor que rir... a dica é assistir uma comédia, porque vida cheia de filme de terror misturado com drama, não dá não. Xô! Xô! Saia daqui coisa ruim!
E fui conferir GENTE GRANDE, com Adam Sandler, um dos atores que mais gosto, dentro da modalidade gargalhada. Não achei tudo isso, mas consegui rir bastante. O filme conta a história de cinco amigos que faziam parte do mesmo time de basquete na juventude, mas que acabam se reencontrando após vários anos no funeral do treinador. Acabam juntando suas esposas e filhos num final de semana, na casa do lago, que anos antes, comemoraram o campeonato.
As piadas são leves e bem estilo “azarar” amigos. São situações simples, que com certeza já ocorreu comigo e com você. Quer se distrair? Vá rir! É uma boa sugestão.

Confira o trailer:



FICHA TÉCNICA

Diretor: Dennis Dugan
Elenco: Adam Sandler, Rob Schneider, Maria Bello, Maya Rudolph, Chris Rock, Kevin James, David Spade, Tim Meadows.
Produção: Adam Sandler, Barry Bernardi, Allen Covert, Tim Herlihy
Roteiro: Adam Sandler, Fred Wolf
Fotografia: Theo van de Sande
Trilha Sonora: Rupert Gregson-Williams
Duração: 102 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Happy Madison Productions / Relativity Media

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sem perder o rumo

Por Fernanda Santiago Valente

Por esses dias saí para dar uma volta com um amigo. Fazia um bom tempo que não saíamos. Ele ligou o GPS dele para acertar o meu novo endereço, já que mora na cidade vizinha. Ele acabou errando o caminho. O GPS descontrolado o levou para um endereço nada a ver. Ele me ligou desesperado (não tão desesperado, porque ele é uma das pessoas mais calmas que conheço): _Fernanda, que endereço é esse? Me perdi!
Logo, a Fernandinha teve que fazer um mapa mental. Encontre o canal 4, vire na rua tal e por aí vai... Enfim, depois de uns 15 minutos, ele conseguiu me achar.
Isso apenas mostra que não podemos confiar plenamente em GPSs, e que isso, muitas vezes acontece em nossas vidas. Simplesmente perdemos o rumo. Eu e este amigo já nos conhecemos há anos e a nossa saída foi exatamente para conversarmos sobre rumos.
Nós dois nos encontrávamos perdidos em algumas áreas das nossas vidas. Eu, saindo de um casamento. Ele, confuso com os rumos que a empresa dele tomou. Temos um carinho muito grande um pelo outro e ele pôde me ajudar naquele momento com palavras, e creio que pude ajudá-lo também.
Ele me disse que sou nova, não tenho filhos, inteligente, bonita, e que agora posso reconstruir a minha vida com a vantagem de ser mulher, e não mais uma menina. É! Ele me conheceu menina!
Diante do meu problema e do dele, notei que o dele estava muito pior: sua empresa quase falindo. Mas sei que ele é capaz de reconstruir tudo, pois é corajoso, determinado e batalhador. A única coisa que ele não deve colocar em risco, é sua família, que é muito linda.
As dívidas são as maiores causadoras de divórcio. E este é o momento que o casal deve se unir, não se separar. Este meu amigo é casado com uma mulher maravilhosa e também tem um filho maravilhoso. Eles construíram algo e não podem colocar tudo a perder. Talvez, terão que abrir mão de certos confortos. É difícil quando alguém já está acostumado a viver bem, sem precisar de nada, ter que parar de passear, parar de consumir as melhores marcas. Alguns prazeres, infelizmente, precisam ser cortados. Assim, tudo volta ao lugar. Para isso, basta apenas querer consertar.
Deus sempre está presente onde há concordâncias. Deus é o melhor GPS que existe, é totalmente confiável. Por isso, nunca olhe para o tamanho do problema que terá que enfrentar, olhe para o GUIA principal: DEUS. Assim, jamais falhará. 

domingo, 26 de setembro de 2010

Encontre o herói que existe em você

Por Fernanda Santiago Valente

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele te lembres E o filho do homem, que o visites?
Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. (Salmos 8. 3-5)
Você sabia que quando estamos mirados em Deus somos apenas um pouquinho menor que ELE? Inacreditável isso? Mas é verdade. Sua vida tem um propósito. Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, mas para entendermos isso, temos que nos adaptar ao caráter de Deus e, construir a nossa identidade.
Todos nós possuímos um potencial, um talento admirável que seja incomum aos olhos dos outros. É exatamente essa diferença que nos torna especiais. Somos os heróis da nossa própria história e Deus nos fez para sermos heróis nesse mundo. E como?
Não é uma religião que o tornará herói, mas sim o que você é, o que escolheu ser, o que fez ou vai fazer. Estenda as suas mãos, faça algo por alguém, mesmo que erre. Não busque recompensas ao ajudar. Isso é um ato de amor, uma doação.
Muitas vezes já fui barrada pelos outros por ajudar demais e não receber nada em troca. Mas não me arrependo nenhum pouco em ter ajudado, pois sempre recebo de outra maneira. Deus conhece as nossas ações e as verdadeiras intenções. Heróis sofrem e não desistem. Heróis lutam por uma causa. Qual é a sua causa?
Se você não sabe qual é a sua causa, encontre-a em seu talento, e por que não talentos? Doe um pouco do seu tempo a alguém. Veja que tipo de herói você poderá vir a ser. Às vezes você é bom de ouvidos, outras, em execução de tarefas, e até mesmo alguém que prefere ajudar financeiramente. Tudo isso nos torna heróis por uma causa.
Existem também muitas outras formas de fazer a diferença neste mundo: visitar creches, asilos e hospitais, ensinar algo que você saiba fazer às crianças carentes ou para alguém que você conhece e que não tem condições de estudar, e assim por diante...
Somos heróis quando doamos atenção, sorrisos, beijos, abraços...
Quando dizemos Bom dia, com licença, me perdoe, obrigado, você é especial, estou com você, tenha um excelente dia, Deus te abençoe!
Mesmo que erre, brilhe neste mundo sendo um herói. Lembre-se que Deus só é um pouquinho maior que você, para que entenda que ELE te capacita a fazer as boas obras.

sábado, 25 de setembro de 2010

Descarte o medo!

Por Fernanda Santiago Valente

A maior barreira na vida do ser humano é esconder aquilo que realmente sente. O medo de dizer, o medo de sentir, o medo de agir. A vida é feita de riscos e precisamos tentar. Não importa onde erramos, o que importa é não parar...
Já notou como tudo passa rápido demais? O tempo não pára para consertarmos o que já passou. Por isso, avançar é a melhor decisão a ser tomada. Hoje. Agora. E pronto! Quais são as pessoas que eu mais tenho conversado ultimamente? O que elas significam? Como anda a minha comunicação? O que realmente é importante?
O mais importante sempre será você. De bem com você estará de bem com tudo o que o cerca. E não adianta, você nunca será capaz de mudar alguém que não é feliz com si mesmo. E outra, agradar a todos? Não! Isso não existe. Seja você, sempre você.
Deus foi muito criativo na hora que nos fez. Nenhum ser humano é igual. E temos que nos adaptar com as diferenças. Respeitar o limite de cada um. O que ficou pra trás já não é importante. Nossas escolhas definem o novo rumo e quem realmente somos. Cabe a nós o fim que daremos. Isso dependerá das nossas atitudes, principalmente dos nossos valores e conceitos.
Sei que Deus abre um leque de oportunidades todos os dias. Tudo depende das nossas ações. Mesmo que algo tenha nos paralisado por alguns dias, meses ou instantes, Deus sempre esteve presente. Deus é o nosso melhor canal de comunicação. É o telefone que nunca está ocupado e nem na caixa postal.
“Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”(Jr.33.3)
Quando nos sentimos sozinhos, com medo, com receio de abrir o nosso coração, o melhor a fazer é clamar. Deus ouve. E assim, abrimos o nosso coração do jeito certo. Transparência é tudo. E como ser transparente? É você contar suas falhas, seus anseios, seus desejos. Tudo o que é oculto, um dia é revelado e isso, quebra confiança, separa melhores amigos, separa família...
Hoje, sem medo, eu sigo... pra onde Deus me levar. E só abraço o que colocou em minhas mãos. 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Já é primavera!

Por Fernanda Santiago Valente


As flores se abrem
É um novo tempo
Que já sinto o perfume
E sinto por inteiro
É primavera!
A estação que eu amo
Que marca meu momento
Tenho três meses adiante
Para fazer feliz cada instante
Sentirei o sol de cada dia
Farei novas poesias
Ficarei dourada para o verão
É primavera!
Amo a rosa rosa
A violeta roxa
A orquídea branca
Que brinda a ocasião
É primavera!
A chuva levou as lágrimas
O sol trouxe sorrisos
Que hoje são bem nítidos
É primavera!
Comemoro a estação

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Animação em Stop Motion

Por Fernanda Santiago Valente


O que é isso? Com certeza você conhece. Assista ao filme “A fuga das galinhas”, “A noiva Cadáver” que foram os longas de grande sucesso que utilizaram essa técnica. Sou apaixonada por desenhos de bonecos e massinhas e por isso, tive a curiosidade de aprender um pouco desse trabalho num curso que fiz ano passado. O Stop Motion é uma técnica que pode ser mais conhecida como “movimento parado” usando sequencias de fotografias na simulação dos movimentos.

E como isso funciona?

As fotografias são chamadas de quadros e são tiradas de um mesmo ponto. Nisso, o objeto sofre apenas algumas mudanças de lugar, dando a idéia de movimento. É um trabalho que transmite uma ilusão de ótica. É uma técnica totalmente manual e que foi utilizada pelos primórdios do cinema para muitos efeitos especiais.
Para este tipo de trabalho é necessário apenas uma máquina fotográfica, um ótimo editor de vídeo e uma boa idéia para criar os personagens. Antes de montar o roteiro, precisamos primeiro estudar todos os movimentos que serão fotografados. Por ser manual, é um recurso que exige tempo e paciência. Mas no final, o trabalho fica lindo.
O Stop Motion foi utilizado em muitos filmes de sucesso como a saga Star Wars, do diretor George Lucas. Tem um curta metragem de terror para crianças chamado Vicent, do diretor Tim Burton, também muito bom.
Essa técnica pode ser utilizada também para criar vinhetas, comerciais, vídeos institucionais. Para o trabalho em Stop Motion podemos utilizar a figura humana em movimento, como também origamis, brinquedos, bonecos, massinhas e até desenhos. No curso, o meu grupo optou em fazer o trabalho em origamis. Fizemos um avião caindo no mar. Para montar 30 segundos de vídeo, trabalhamos um dia inteiro. Imagina só montar um longa. Deixo abaixo alguns vídeos em STOP MOTION que eu mais gosto e em breve postarei o meu.

Stop motion – figura humana




Stop Motion – figura humana




Stop Motion Massinha – Filme A fuga das galinhas




Stop Motion - A Noiva Cadáver


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Comunicar é uma arte

Por Fernanda Santiago Valente

Há exatamente oito anos trabalho com surdos. Tive o privilégio de aprender LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais Brasileira) e essa comunicação arde em minha vida. Quer dizer, a palavra COMUNICAÇÃO é a minha vida. Comecei a me comunicar com os surdos interpretando os cultos da minha igreja. Essa experiência fez eu aprimorar os meus sentidos, minha percepção.
Descobri que os surdos não são mudos. A expressão “surdo e mudo” não existe. Os surdos falam com as mãos, com o corpo, com o olhar. Eles tem a capacidade de entender tudo o que acontece ao nosso redor. Lêem os lábios e são muito sensíveis. Surdos não são burros. São pessoas capazes como eu e você. Às vezes, os surdos são confundidos com pessoas que sofrem de deficiência mental, pois alguns, ao tentar se comunicar emite sons. Pessoas insensíveis dão risada, desprezam, e não procuram ler seus lábios.
Os surdos são autênticos e sempre vão tentar se comunicar. Todos eles gostam de assistir TV, ler, sentir a música, estudar, namorar, dançar, trabalhar, sonhar... Em 2008 tive a oportunidade de dar aula de webdesigner para a Dani, uma moça surda. Foi uma grande experiência pra mim, pois encontrei nela uma criatividade tremenda. O meu maior medo foi na hora de ensiná-la a colocar música no site. Mas, tive a percepção de pedir que colocasse as mãos nas caixinhas de som do computador para sentir a música. E assim aconteceu, ela sentiu a música. Então, notei que não existe barreiras para os surdos. A Dani foi uma das minhas melhores alunas.
Outra experiência inesquecível que tive foi com o Robson, um dos surdos que freqüenta a minha igreja. Há mais ou menos 15 dias, ele olhou bem no fundo dos meus olhos e falou: EU AMO VOCÊ. DEUS TE AMA MUITO. DEIXA EU TE ABRAÇAR? Foi o melhor abraço que recebi até hoje. Senti a sensibilidade, o conforto, o carinho de alguém muito especial. Ele conseguiu sentir o que eu estava vivendo e precisando naquele momento. Foi o abraço mais gostoso que recebi. Realmente confortou o meu coração.
São pequenos gestos que alegram a minha vida. Amo muito esse ministério que Deus me deu. Amo os surdos que Deus permitiu que eu cuidasse. Sou extremamente grata a Deus por compreendê-los. E o melhor, com apenas um olhar, eles são capazes de me ler. Quer sentir as pessoas? Coloque-se no lugar de um cego ou de um surdo. Use seus sentidos. É maravilhoso.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

AMO o AMOR

Por Fernanda Santiago Valente

Eu amo o AMOR e isso, ninguém tirará de mim. AMOR ÁGAPE. Já ouviu falar desse AMOR? Este é o AMOR incondicional de Deus. É o AMOR que nos mantém firmes em qualquer ocasião e circunstancia.
Eu AMO o AMOR
Já tentei fugir do AMOR várias vezes, mas não adianta. O AMOR bate tão forte no peito que a cada dia tomo mais consciência do meu papel. Tudo pra mim é o AMOR.
Eu erro, não sou perfeita e DEUS sabe muito bem disso. Errar é humano, mas permanecer no erro é diabólico. Quero dizer que sempre aprendi algo com os meus erros, e com certeza, não cairei nos mesmos erros. O AMOR nos conduz. O AMOR pode nos derrubar para nos ensinar algo, mas este mesmo AMOR também nos levanta.
Só sei que EU AMO o AMOR
AMO ser quem eu sou
AMO a minha família
AMO os meus amigos
AMO as pessoas que DEUS mandou para eu cuidar e orar
AMO o meu trabalho
AMO os dons que DEUS me deu
EU AMO, e isso, ninguém pode tirar de mim...
AMO cada porta que DEUS me abriu, pois cada uma continua aberta
AMO até as pessoas que me fizeram mal
AMO
E não vou parar de AMAR
A única coisa que o diabo tenta roubar na vida do ser humano é o AMOR
Por isso, AME MUITO O AMOR
Erre, mas aprenda.
O AMOR jamais fica PARADO
Podem tentar me descontrolar
Mas o AMOR não vai me deixar

sábado, 18 de setembro de 2010

Onde está a satisfação?

Por Fernanda Santiago Valente

Nunca estamos satisfeitos. Isso é característica do ser humano. Alguns são felizes no amor, mas infelizes no trabalho, alguns felizes com os amigos, mas infelizes com a família. É sempre assim. Só que existe um grupo de pessoas que sinceramente não conseguem satisfazer-se com nada. Este eu considero o grupo doente.
É a satisfação que nos leva a sentir paz. Nenhum ser humano estará satisfeito 100% em todas as áreas da sua vida. Penso que isso não exista. Todo mundo tem problema. A diferença de saber viver bem é como administrará o tempo da sua vida.
Vivemos numa época que consumir é muito mais importante que sentir, ouvir, beijar, abraçar. Dizemos que amamos, mas não demonstramos esse amor em atitudes. Queremos apenas mostrar ao outro que possuímos a melhor casa, o melhor carro, o melhor emprego. As pessoas correm. Não param. Estão em busca do tal SUCESSO.
Vim de uma família que sempre batalhou, sempre empreendeu e conquistou. Com os meus avós paternos aprendi que não vale a pena se matar de trabalhar. PORTUGUÊS trabalha muito. Por incrível que pareça, morreram trabalhando. Vi que não aproveitaram nada da vida. Apenas juntaram, pois não gostavam de gastar.
SUCESSO pra mim sempre significará EQUÍLIBRIO. O meu tempo é importante e devo me contentar com as pessoas que estão em minha volta, com a minha família, com o meu trabalho, dando muito valor. Isso não significa ser preguiçoso e se acomodar. Não! Temos que buscar a verdadeira satisfação em viver. TENHA TEMPO!
Não transforme um AMOR num VÍCIO
Não transforme um CARRO num ÍDOLO
Não transforme um TRABALHO em OBCESSÃO
Não transforme o DINHEIRO em DEUS
Trabalhe! Ame! Passeie! Conquiste! Pare um pouco e RESPIRE! A insatisfação poderá fazer o seu coração parar.
Um passo de cada vez. Assim vencerá.
Lembre-se que Deus dá muito valor a nossa vida, a nossa PAZ de ESPÍRITO!

Abra a sua Bíblia e medite um pouco em Eclesiastes, capítulo 3, versos de 9 à15.

"Uma pessoa que consegue brilhar nas sombras, consegue ser feliz em qualquer lugar, em qualquer circunstância". Daisaku Ikeda

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

É possível viver um AMOR À DISTÂNCIA?

Por Fernanda Santiago Valente


O filme é uma historia romântica de dois solteirões “trintões”. Algo bem sugestivo para uma pessoa como eu, que está chegando aos 30, e agora, solteira, inspirada num Amor à distância. Por que não?
Sai do cinema cantando “Hey Na Na”, de uma cantora que conheci ontem, Katie Herzig. Não é a trilha principal do filme, mas a música tomou conta da minha mente. Toda a trilha sonora casou muito bem. É mais um daqueles filmes rápidos sem enrolação. Edição perfeita, tudo na batida da música.
O roteiro é excelente. Alguns momentos de palavrão, mas não tem nada de vulgar. Achei inteligente, dinâmico e realmente engraçado. Com um final muito feliz, isso é o mais importante.
A atriz Drew Barrymore interpreta Erin, uma estudante de jornalismo, que passa suas férias de verão em Nova York como estagiária. Começou a sua carreira profissional tarde devido um amor que não deu certo. Já o ator Justin Long, interpreta Garret, um empresário do ramo musical, mas que não faz muito sucesso. Ambos procuram se realizar profissionalmente e não pensavam que poderiam se apaixonar.
Erin é obrigada a voltar a sua cidade, e é aí que desenrola o enredo... não posso contar tudo né? Vá assistir!

Ficha técnica:
Diretor: Nanette Burstein
Elenco: Drew Barrymore, Justin Long, Christina Applegate, Ron Livingston, Kelli Garner, Natalie Morales, Kristen Schaal, Charlie Day, Jason Sudeikis, Peyton List, Rob Riggle.
Produção: Jennifer Gibgot, Garrett Grant, Adam Shankman
Roteiro: Geoff LaTulippe
Fotografia: Eric Steelberg
Trilha Sonora: Mychael Danna
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: New Line Cinema / Offspring Entertainment

Clique aqui e confira toda a trilha sonora do filme

Assista ao Trailer




Confira aqui a minha música - Katie Herzig - Hey Na Na


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Intensamente grata

Por Fernanda Santiago Valente

“A gratidão libera a plenitude da vida. Ela transforma o que temos em suficiente e muito mais. Transforma a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em clareza. Pode transformar uma refeição num banquete, uma casa num lar, um estranho num amigo” Este é um pensamento da escritora Melody Beattie, que pode falar por mim. É tudo o que sinto e vivo no momento. Sou grata a Deus por permitir que eu vivesse momentos de dores, caos, rejeição, confusão...
Entendo que certas coisas acontecem para o nosso amadurecimento. Uma separação é uma dor muito grande, é algo que frustra e paralisa. Mas estou feliz porque todas as orações que fiz, todo o meu esforço, abriram a minha mente ao novo. Não olho para trás. Sigo. Olho para dentro de mim. Reconheço quem sou e apenas agradeço.
A vida é muito preciosa. Agradeço a Deus pela minha família. Descobri que nesse momento a minha mãe é o meu melhor marido, no bom sentido, pois ela quer me ver arrumada e bonita todo tempo. Meu irmão tornou-se meu melhor amigo. A casa dos meus avós é o meu novo lar e o carinho deles é o suficiente para me acalmar. O cheirinho de café logo cedo, o pão quentinho, o beijo. Isso para mim é um presente.
Agradeço a Deus pelos amigos de perto, aos que moram longe, mas que se tornaram presentes através do MSN e telefone, e agradeço até aos amigos “estranhos” que surgiram de alguma forma para preencher o vazio, para que eu pudesse reconhecer quem realmente sou.
Hoje, estou mais viva e ciente que não cometerei nenhuma loucura. Estou focada nos meus trabalhos que são muito importantes pra mim. As sementes que planto hoje são frutíferas, variadas e alicerçadas.
Sou a mesma, com a diferença de ser mais forte e determinada. Não me importo com o que os outros pensam. Eu me importo apenas na pessoa que sou. Eu me importo com o que SOU para Deus e para àqueles que me amam e que estão comigo.
Agradeço a Deus também pelo meu maravilhoso senso de humor.
Eu choro, eu rio, mas louvo a Deus em qualquer situação. E mesmo chorando, arranquei sorrisos de muitos amigos... isso prova: ESTOU VIVA!

Hoje, tire um tempo para agradecer àqueles que fizeram algo por você. Lembre-se da parábola dos 10 leprosos. Apenas um voltou a agradecer a Jesus pela cura recebida. Creio que em nossas vidas também funciona assim, apenas 10% das pessoas que você conhece serão gratas. 

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Amanhã apaixona-se!


Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida.
É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena.
É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho.
A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADO.
Por isto dance, dance como se ninguém estivesse vendo você,
Trabalhe como se não precisasse de dinheiro,
Corra como se não houvesse a chegada,
Ame como se nunca tivesse sido magoado antes,
Acredite como se não houvesse frustração,
Grite como se ninguém estivesse ouvindo,
Beije como se fosse eterno,
Sorria como se não existissem lágrimas,
Abrace como se fossem todos amigos,
Durma como se não houvesse amanhã,
Crie como se não existisse crítica,
Vá como se não precisasse voltar,
Acorde como se você nunca mais fosse dormir de novo,
Faça a próxima viagem como se fosse a última,
Vista-se como se não conhecesse espelhos,
Proponha como se não existissem as recusas,
Brinque como se não tivesse crescido,
Levante como se não tivesse caído,
Case como se não houvesse outra,
Mergulhe como se não houvesse medo,
Ouça como se não existisse o certo ou errado,
Fale como se não existisse o certo ou errado,
Aprecie como se fosse eterno,
Viva como se não houvesse fim.
Prefira ser invés de ter,
Sentir invés de fingir,
Andar invés de parar,
Ver invés de esconder,
Abrir invés de fechar.
Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado.
A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica.
A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Entre a dúvida e a certeza.
Entre aqueles que gostam do que fazem e aqueles que fazem o que gostam.
Apaixonados não esperam, agem.
A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes.
Lembre-se que a arca de noé foi construída por apaixonados que nada conheciam de navegação e de embarcação e o Titanic foi feito por engenheiros profissionais, fabulosos, que queriam mostrar seu poder.
Amanhã, quando acordar, pense se hoje valeu a pena e APAIXONE-SE. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: o dia seguinte.


(texto copiado do vídeo abaixo)


Cada vez mais apaixonada: pela vida, família, trabalho, amigos, alguém...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O velho eu rasguei

Por Fernanda Santiago Valente

É bom jogar coisas velhas no lixo
Aquilo que não nos fez bem
Aquilo que nos prendeu
Aquilo que nos jogou no chão
Troquei tudo
Mudei os tons
Estou apenas quite
Com quem me estendeu as mãos
Rasguei as velhas poesias
Comprei roupas novas
Troquei a cor do batom
Sigo o que me traz alegria
O que preenche o meu coração
Amo sorrir
E canto outra canção
O meu jeito é o mesmo
Ainda mais intenso
O perfume tem mais gosto
A vida mais gozo
Entro numa nova estação
Cheia de surpresas
Que cabe a mim a razão

PS: Um trem azul virou papel de parede na tela do computador para trazer inspiração. Talvez ele me leve à UNIÃO



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vista a máscara de oxigênio

Por Fernanda Santiago Valente

A nossa vida se resume em família, trabalho, amigos, sentimentos, saúde, lazer e tempo. E como administrar tudo isso? Como? Às vezes, passamos a maior parte do nosso tempo dando o nosso melhor em tudo o que fazemos e não somos compreendidos. O hábito de ajudar, estender a mão ao outro. Será que você está preparado para isso? Oxigênio acaba. Você sabia disso?
Usei o aviso de segurança das empresas aéreas só para servir de parábola. O que quero dizer é que em algum momento em nossas vidas necessitaremos usar a máscara de oxigênio. Mesmo você necessitando da máscara, pessoas em sua volta não entenderão e cobrarão ainda mais de você. Querem sua ajuda. Se você não parar e olhar para dentro de você, poderão lhe arrancar o último suspiro.
Por isso, quando de repente sentir que o seu ar acabou, pare tudo o que estiver fazendo, use a mascara. O resto? Será feito. Ajude você mesmo. Cuide muito bem de você, só assim para ajudar os outros.
Semana passada vesti essa máscara. Não me importo mais em dizer NÃO. Quero o melhor pra mim, quero o melhor aos que estão em minha volta e para eu poder oferecer o melhor em tudo o que me empenho a fazer, é necessário RESPIRAR.
Hoje, eu me AMO, muito mais que ontem...
Amar a si mesmo é um mandamento bíblico. “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”
O segundo mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22. 37-39)

Vamos nos amar? Vamos?

Cuide muito bem de você:

_Faça exercícios físicos, se não gostar de academia (assim como eu), sugiro uma caminhada, a pratica de esportes ou aulas de dança.  Alimente-se bem. Durma cedo. Acorde cedo.

_Cuide muito bem da sua vida sentimental. Veja e analise muito bem quem são seus amigos de verdade. Cuide muito bem da sua família e jamais esconda seus sentimentos, seus anseios àqueles que você ama.

_ Relacione-se. Saiba conhecer as pessoas que estão em sua volta. Sorria! Sorria sempre!

É uma receita simples que não é impossível de ser realizada. Serve pra mim e pra você. Praticando isso, estaremos totalmente disponíveis aos outros.  Deus te abençoe!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Novidades no Teatro em SP

Estreia dia 17 de outubro no Teatro Bella em São Paulo

Para o público, um novo e desafiador jeito de assistir e participar de um espetáculo, dentro de um “reality theater”, sem nenhum improviso. Para Alan Pires, que assina a direção, esta é uma nova forma de conduzir a dramatização e concepção.
 O espetáculo “Brechó” é um “reality theater”. O público - denominado de “Estilista” - participa ativamente, tomando decisões, através de sorteio dos dez textos inéditos, escritos pelos próprios atores, que entram em cena, sem saber qual texto irão representar.

A peça não tem nenhum improviso e a grande surpresa para todos os atores - que já têm os 10 textos decorados - fica por conta dos personagens daquele dia.
Portanto, “Brechó” é um espetáculo que pode e deve ser visto diversas vezes. Basta criar uma torcida para experimentar uma deliciosa forma de ver o mesmo texto, sendo interpretado e conduzido por diversos atores.

O “Dono do Brechó” (apresentador), organiza “Cabides” (textos) e o público elege – através de rápida votação - ao final do espetáculo: O “Top Model” (que ganha a imunidade da semana. Somente ele saberá qual texto irá interpretar na semana seguinte) e o “Maltrapilho”  (que perde o direito de participar do espetáculo).

 “Acredito que esta nova forma de conduzir a dramatização e concepção pode ser definida como “reality theater”. O público pode, explicitamente, realizar sua torcida para o ator que mais emocionou e divertiu naquela noite, mas também pode torcer pelo erro do ator em cena, que é uma grande tendência/sensação teatral do momento.”, comenta o diretor da peça, Alan Pires.

Ficha Técnica
Texto – Caio Barros, Caroline Diogo e Pedro Duran
Direção - Alan Pires
Assistente de direção – Priscilla Ribeiro
Elenco - Maitê Diniz, João Junior, Pedro Duran, Ordilei Haine, Caio Barros, Camila de Paula, Fernanda Cardoso, Cissa Lourenço, Djalma Campos, Faby Veras, Paulinha Vezani e Caroline Diogo.
Fotos - Káki Kadowaki
Assessoria de ImprensaSonia Kessar
Realização – Oficina Amadododito

Serviço
“Brechó”
Gênero – Comédia - Reality Theater (adulto)
Teatro Bella - Rua Rui Barbosa, 399 – Bela Vista
Fone: (11) 3283-2789 / www.teatrobella.com
Domingos às 20h
Estreia 17 de outubro – temporada até 19 de dezembro de 2010
100 lugares / Faixa etária – livre / Duração – 80 minutos
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia-entrada)
Estacionamento conveniado / Ar condicionado


Companhia Teatral Amadododito
Apresenta

“A COMÉDIA DO CORAÇÃO”

Em sua quinta temporada, recorde de bilheteria nos teatros de São Paulo, a peça reestreia dia 16 de outubro no Teatro Bella
O que pode acontecer a um coração feminino, apaixonado e prestes a se casar?
 “A Comédia do Coração” é uma tragicomédia que lida com todos os sentimentos humanos nos leva à reflexões como: O que existe dentro de você? Se você fosse um sentimento, qual seria? A trama gira em torno da Razão que o tempo todo tenta impedir que a Paixão se case
A Paixão tem muita afinidade com a Alegria e o Sonho que a protege de todas as formas das maldades planejadas pela Dor, Ódio, Ciúme e o Medo. A Razão, mesmo sendo impedida consegue que a Paixão não se case, matando-a. Neste momento todo o coração fica em polvorosa com a morte da menina.
O texto mostra – de forma graciosa - a realidade que todos nós vivemos quando estamos apaixonados e a fragilidade do ser humano.
Estamos preparados para nos apaixonar? Será que temos algum outro sentimento Desconhecido?
Se você fosse um sentimento, qual seria?


Ficha Técnica

Texto - Paulo Gonçalves
Direção - Alan Pires
Elenco – Companhia Teatral Amadododito
Artur Henrique (Alegria) / Ulisses Amorim (Dor) / Marília Grampa (Razão) / Priscilla Ribeiro (Paixão) / Vanessa Cirilo (Ciúme) / Dinho Martins (Sonho) / Guilherme Montoia (Medo) / Alexandre Batista (Ódio / Desconhecido)
Fotos - Káki Kadowaki
Assessoria de Imprensa – Sonia Kessar


Serviço

“A Comédia do Coração”
Gênero – Tragicomédia (adulto)
Teatro Bella - Rua Rui Barbosa, 399 – Bela Vista – São Paulo
Fone: (11) 3283-2789 / www.teatrobella.com
Sábados às 20h
Reestreia 16 de outubro – temporada até 18 de dezembro de 2010
100 lugares / Faixa etária – livre / Duração – 100 minutos
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia-entrada)
Estacionamento conveniado / Ar condicionado



Fonte:  Sonia Kessar www.soniakessar.com.br

www.soniakessar.com.br/blog