Hoje, as pessoas estão confundindo a palavra sucesso com a palavra ocupação ou “Exaustão”. Parece que a pessoa mais ocupada que vemos é a mais sucedida. Será que é realmente apenas a posição profissional que almejamos? O sucesso só depende do trabalho? Os valores também?
Posso dizer que considero uma pessoa rica e de sucesso, não aquela que tem muito dinheiro, mas sim, aquela que tem saúde, tempo para o trabalho, para os amigos, para a diversão e claro, tempo para si mesmo. Quem é que não gosta de passar alguns momentos só? Ouvir um cd, assistir a um filme, ler um livro ou fazer uma breve caminhada num jardim. Todo mundo precisa disso.
Precisamos sim de tempo para ficarmos sós, seja para ir a um salão de beleza, ou um simples passeio no shopping. Tempo para fazer uma academia ou algum curso que nos tire do estresse do dia a dia. Um exemplo? Cursos de artes, como pintura, música e até mesmo dança. Por que não? Sair da rotina é riqueza.
Estar sempre ocupado com o trabalho, não nos leva a lugar algum, não nos trás riqueza alguma. O acumulo de trabalho e cargos profissionais nos estressa, e aos poucos, acaba com a nossa saúde.
Disciplina em nossas vidas indica SUCESSO!
Eclesiastes 3, versículos 9-14.
9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10 Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
11 ¶ Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
12 Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
13 E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.