Já li a coleção “Análises da Inteligência de Cristo”, com o total de cinco livros, onde o autor faz um estudo sobre o perfil psicológico de Jesus e também dos seus discípulos. Amei ler estes livros que me ensinaram muito sobre Jesus. A partir desses, fui à procura de outros livros da sua autoria como “O vendedor de Sonhos” e “Você é insubstituível”. Também os li. São leituras que motivam os nossos dias.
No livro “O Código da Inteligência” não é diferente, o autor vai direto ao ponto, indicando as emoções que bloqueiam as nossas mentes e nos faz analisar nossas falhas. O autor decifra oito códigos para a formação da mente brilhante, que não decifrarei aqui porque senão você não lerá o livro. Porém, citarei os quatro códigos que bloqueiam as nossas mentes e que nos lançam armadilhas, fazendo com que vivamos enfrentando o conformismo, o coitadismo, o medo de reconhecer erros e o medo de correr riscos.
Quantas não são as pessoas que vivem dessa maneira? Às vezes nos conformamos com o baixo salário e nos damos por isso mesmo, com o medo de perder o emprego. Somos os coitados em diversas situações e não queremos sair dessa posição, pois nos acostumamos a ser vítimas. Não admitimos os nossos erros porque somos orgulhosos e queremos viver de aparência. E não corremos riscos porque temos medo de perder. Alguma vez você já passou por isso? Tenho certeza que sim.
Para a minha vida pessoal, algumas dessas referências estavam me bloqueando sem que eu percebesse, mas devido a leitura pude compreender os meus erros e assumir uma nova posição: enfrentar e ter coragem de mostrar as minhas idéias.
Para ajudar um pouco mais, no final do livro, ainda podemos encontrar dicas para melhorarmos no nosso campo profissional. Mude seus hábitos e adquira uma nova inteligência emocional.
Sobre o autor: Dr. Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta e durante mais de vinte anos desenvolveu uma nova teoria psicológica sobre o funcionamento da mente, o processo de construção de pensamentos e o processo de formação de pensadores. Sua teoria chama-se Inteligência Multifocal ou Psicologia Multifocal.
É autor de 24 livros, difundidos em mais de cinqüenta países. Psicólogos, sociólogos, pedagogos e médicos utilizam as suas obras, e algumas universidades oferecem cursos de pós-graduação derivados da sua teoria.
Dr. Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal, doutor honoris causa da universidade Unifil (Londrina) e membro de honra do Instituto Inteligência (Porto, Portugal).