domingo, 29 de maio de 2011

Depende de como você ver

Por Fernanda Santiago Valente

Dizem que somos personagens da vida, às vezes protagonistas, outras, antagonistas. Hoje podemos escolher o que seremos ou o que vamos fazer. Imaginação não tem nada a ver com realidade. A vida é a realidade. Aquilo que nos propomos a nos dedicar naquele momento é a nossa realidade.
Podemos escrever ou dizer algo lindo do que vivemos, sentimos ou vivemos, mas talvez não seja a pura verdade. Cada pessoa tem uma forma diferente de enxergar a realidade e encontrar a sua verdade. Podemos estar certos, mas não todo o tempo.
Todo o tempo são os sinais verde, amarelo e vermelho que estão em ação. Dentro da gente bate um limite que sabemos que poderá nos prejudicar ou não. O sinal amarelo avisa, mas ignoramos, então, ultrapassamos o sinal vermelho. Sentimos aquela adrenalina, mas infelizmente não olhamos para o banco de trás para ver se alguém morreu ou se ainda tem solução de vida. São marcas deixadas por um momento ou para o resto da vida. Tudo depende de como vemos. Somos protagonistas ou antagonistas?


Nenhum comentário: