terça-feira, 3 de janeiro de 2012

As peças da vida


Por Fernanda Santiago Valente

Nossa vida é um quebra cabeça, as peças estão diante de nós, mas completá-las leva tempo. Todos nós buscamos e almejamos felicidade seja nos relacionamentos, na vida espiritual, física, emocional e profissional. A raridade e o grande mistério são quando todas as peças estão encaixadas, mas nunca vi nenhum ser humano com todas as peças montadas ao longo da vida.
Existe sim dias que conseguimos montar todo o nosso quebra cabeça, e são dias e momentos que nos sentimos felizes e realizados, mas logo temos que montar outros quebra cabeças, pois o nível de dificuldade aumenta. Quando somos crianças achamos engraçado juntar as peças e misturá-las, quando somos adultos analisamos peça por peça, às vezes trocamos de quebra-cabeças e muitos de nós colamos as peças em forma de quadro, talvez para que ninguém arranque dali ou para que não tenhamos mais a dificuldade de solucionar os desafios. Só que a vida é puro desafio.
No meio de tantos desafios descobri que Deus é a peça fundamental. É a primeira peça que devemos segurar para que possamos encontrar todas as outras peças que ainda faltam. Temos que lembrar também que na medida em que encontramos as peças, Deus coloca novos desafios em nossas mãos e nós podemos escolher o quebra cabeça, mas a principal peça não pode faltar. 

6 comentários:

Antonio Batalha disse...

Irmã vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. As minhas saudações em Cristo Jesus.

Willian Barbiero disse...

Que bom que existem pessoas como você, fico feliz quando vejo os dons de Deus nas pessoas. Talvez você nem imagine o quanto ajudou-me hoje! As peças da vida são por vezes engraçadas, pesadas, sujas, alegres, amorosas, tristes; bom de todos os tipos. Muitas vezes há peças difíceis de colocar no "quebra-cabeça" e o imediatismo faz coloca-las em lugares errados, é onde erramos... Esqueci por muitas vezes que tenho que esperar o "tempo de DEUS". Com isso aprendi a ter paciência. O mais incrível disso tudo é que "as peças" difíceis eu dou pra "Ele" aí ela sempre vai pro lugar certo. O "tabuleiro" (minha vida e tudo que nela há) já está com "Ele"...
Só queria com essas palavras dizer que estou feliz...como nunca imaginei estar e mais ainda por ter conseguido escrever isso ! Que o Senhor te abençõe amada !!!

Antonio Batalha disse...

É bom encontrar postagens que se possa ler e meditar, é bom encontrar irmãos que se esforçam para se manterem íntegros, que se afastam do pecado, e o desmascaram. É bom encontrar irmãos que amam mais a Jesus do que a posição que ocupam. É bom encontrar irmãos que se alegram na verdade e falam dela como uma forma de vida, Isto alegra o coração de Deus, e traz verdadeira recompensa. A pessoas assim deixo um abraço em Cristo Jesus, e que a paz e a graça de Jesus sature o seu coração.

Priscila Rodrigues disse...

Primeiramente Deus, senão nem há quebra-cabeças..

Te adoro, Flor, saudades..

Bjs.

António Jesus Batalha disse...

Fernanda, mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

@n@ p@ul@ disse...

Adorei o seu blog, li seus textos são ótimos... visite o meu!!! http://diluindopalavras.blogspot.com.br
Vou seguir e indicar seu blog!!! Bjs Parabéns!!!